Redes Sociais

Acompanhe-nos nas redes sociais!

 

 Igreja de Atos         Igreja de Atos         Jovens Conectados com Cristo     

Oração do Afavor de Deus



Senhor, meu Deus e meu Pai, obrigado pelo
Amor incondicional derramado em meu coração, pela
Fé que me deste quando nasci do teu espírito, pela
Alegria que vem de ti, que é a minha força, pela
Verdade que me santifica, e sobre a qual estou firmado, pela
Obediência a ti e a tua palavra, por que assim não preciso sacrificar, pela
Reverência a ti, meu único e suficiente DEUS, em o nome de Jesus Cristo, amém.

sexta-feira, setembro 09, 2016

Batalha Espiritual – Conhecendo os Lutadores

Igreja de Atos dos Apóstolos de Jesus Cristo

Tema: Batalha Espiritual – Conhecendo os Lutadores
Lição 03 – Deus, Senhor dos Exércitos
Data: 05/06/2016
Texto: Salmos 46.7,11
Autor: Pastor Maurício Nascimento Filho

Chegamos a nossa terceira lição com o tema Batalha Espiritual. Se na primeira lição demonstramos quem é o inimigo, e como ele atrapalha a vida dos cristãos, e tenta frustrar os Planos de Deus nas nossas vidas, na segunda lição demonstramos que você é filho de Deus com autoridade, no nome de Jesus Cristo, para prevalecer sobre o inimigo.
Nesta terceira lição estaremos conhecendo ainda mais o Nosso Deus Todo Poderoso, Elohim, General de Guerra, o Senhor dos Exércitos, Aquele que não tem princípio e nem fim, e que vive de eternidade a eternidade.  .

Conhecendo Deus

A pequena Enciclopédia Bíblica da CPAD define Deus como um Ser existente por si mesmo, criador e conservador do universo.
Portanto, um Ser que não foi criado por ninguém, sendo o principio e o fim de  todas as coisas. Antes, um Deus com capacidade e poder para criar tudo que existe, sendo assim, um Deus Criador, conforme está escrito em:
Gênesis 1:1
1 - NO princípio criou Deus os céus e a terra.
 Jó 33:4
4 - O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.
Jó 38:4
4 - Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
Salmos 8:1
1 - Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
Salmos 8:3
3 - Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;

Quando conhecemos uma pessoa, normalmente, a chamamos pelo seu nome, e isto demonstra que temos um certo grau de aproximação e/ou intimidade com a referida pessoa.

Com Deus não é diferente, e assim, à medida que vamos conhecendo Ele, e passando a ter mais intimidade descobrimos que Deus tem diversos nomes, decorrente do Seu agir no meio dos povos, em função das experiências destes com o Deus Todo Poderoso.
Deste modo, por causa da multiforme sabedoria de Deus, e as suas diversas estratégias agindo no meio da Batalha Espiritual em favor do seu povo, vamos encontrar diversos nomes de Deus:
- Elohim – Gênesis 1.1 – Jehovah – Senhor Deus – Gênesis 2.4
Ainda mais perto do nosso dia a dia, conhecemos Deus, como:
- Deus Criador - Gênesis 1:1, Salmos 19.1, 33.6, João  1.3, Atos 17.24, Rm 1.25.
- Deus, Pai – Mateus 11.25, 28:19, João  1.14, Atos 1.4, Efésios 1.17, Tiago 1.27
- Deus, Filho – Mateus 11.27, Marcos 13.32, Lucas 1.32, João  1.18, Apocalipse 2.18.
- Deus, Espírito Santo – Mateus 28.19, João  15.26, Atos 1.2, 2 Cor 3.17, 1 Timóteo 3.16.  
Quanto aos seus atributos, podemos dizer muito de Deus, mais registrarei aqui alguns destes: é amor - 1 João 4.8, Eterno - Gênesis 21:38, Salvador – Salmo 106.21, Onipotente – Gênesis 1.3 , Onipresente – 1 Reis 8.27, Onisciente 1 Samuel 16.7, Libertador – Salmos 18.2, Senhor dos Exércitos – Salmos 46.7.   

Deus Se Revelou Ao Homem

Seria e é muito difícil o homem natural compreender a Deus, considerando a sua natureza pecaminosa e limitada.
A Bíblia Sagrada diz que ninguém jamais viu a Deus – Joao 1.18. Sendo assim, como podemos conhecer a Deus, ou em outras palavras como Deus se manifestou ao homem?

- Através da obra da criação - Gênesis 1:1-2
1 - NO princípio criou Deus os céus e a terra.
2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o
Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

- Através da Nação de Israel – Deuteronômio 7:6
6 - Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.
II Crônicas 7:14
14 - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

- Através do Seu Filho Jesus Cristo – Mateus 3:17
17 - E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
João 10:29-30
29 - Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
30 - Eu e o Pai somos um.


Deus Luta Por e Com Você Contra o Inimigo

Ao se revelar ao homem Deus fez alianças com aquele, e ao se aliançar decidiu proteger o homem nas batalhas contra o inimigo. A Bíblia diz que é Deus quem luta por nós – II Crônicas 32:7
7 - Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele..
Assim, quando estudamos o Velho e o Novo Testamento vamos encontrar em determinados momentos Deus lutando pelo seu povo, e outras passagens dando estratégias aos seus filhos para derrotar o inimigo.

Velho Testamento - Juízes 7:2
2 - E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.
Salmos 46:1
1 - DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

 Novo Testamento - João 16:33
33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Mateus 8:26
26 - E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.


Conclusão / Aplicação

Um dos nomes do nosso DEUS que eu mais amo é Senhor dos Exércitos, o nosso General de Guerra, o Deus que não perde uma batalha. 
Saiba então que nas batalhas, nas lutas que você tem enfrentado você nunca esteve só, o nosso Deus em todo tempo de assistiu, e te fez prevalecer.
Confie Nele, Tenha fé Nele. Ele é o nome acima de todos os nomes.
Em todo o tempo obedeça a Ele. Siga as orientações DELE.
Salmos 46:11

11 - O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adquira já o livro - Obediência a Deus o caminho para a vitória


Adquira já o livro OBEDIÊNCIA A DEUS – O CAMINHO PARA A VITÓRIA e APRENDA” a andar no AFAVOR  de DEUS:


A  
MOR - Incondicional
F    É – No Pai , no Filho e no Espírito Santo
A   LEGRIA – Do Pai para com o Filho, e deste para com o Pai
V   ERDADE – A palavra de Deus
O   BEDIÊNCIA – Do Filho ao Pai e a sua Palavra
EVERÊNCIA – Para com o Pai, para o Filho e para com o Espírito Santo











Segundo Maurício Nascimento Filho, Ministro da Palavra de Deus, e autor do referido livro:
ESTE É UM LIVRO CUJA LEITURA PODE MUDAR A SUA VIDA. VAI VALER A PENA.





Pontos de Venda:
- Televendas: 0 XX 79 8865-2002   ou    0 XX 79 3044-5053
- Pelo e-mail:  atosaju@hotmail.com   
- Papelaria Kadosh – Av. Visconde de Maracaju, nº 11 – B. Santo Antonio – Aracaju(SE) – Fone – 8865-2002.
- Livraria Escariz – Shopping Jardins – Aracaju(SE)