Redes Sociais

Acompanhe-nos nas redes sociais!

 

 Igreja de Atos         Igreja de Atos         Jovens Conectados com Cristo     

Oração do Afavor de Deus



Senhor, meu Deus e meu Pai, obrigado pelo
Amor incondicional derramado em meu coração, pela
Fé que me deste quando nasci do teu espírito, pela
Alegria que vem de ti, que é a minha força, pela
Verdade que me santifica, e sobre a qual estou firmado, pela
Obediência a ti e a tua palavra, por que assim não preciso sacrificar, pela
Reverência a ti, meu único e suficiente DEUS, em o nome de Jesus Cristo, amém.

sexta-feira, janeiro 17, 2014

O CRISTAO E AS EMOCOES

 INTRODUCAO

A Bíblia nos ensina em Gn 1.26, que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Aqui fica
claro que Deus criou o espirito do homem.
Agora em Gn 2.7 a palavra de Deus nos mostra quando Ele, forma o  homem na sua constituição física, a partir do pó da terra, e em seguida sopra em suas narinas, tornando o homem alma vivente.
DESENVOLVIMENTO
Refletindo sobre o que esta escrito nos textos acima, aprendo que Deus criou o homem, nas dimensões: espírito, alma, corpo. Portanto, o homem é um espírito, que tem uma alma e habita num corpo.
Aprendo ainda que qualquer alteração ou problema em qualquer uma destas dimensões haverá interferência nas demais.
Observo ainda que Deus criou um homem perfeito na sua essência(espírito), na alma(emoções), e no físico. No homem, não havia dúvida, não havia medo, incerteza. O ambiente onde ele morava tinha harmonia entre todos. Não ha registro de contendas, discussões, ou malícia por estarem nus.
Tanto que o Senhor Deus, avaliou com muito bom o que fizera, e tinha intimidade com ele(homem). O HOMEM VIVIA NA PRESENCA DE DEUS. ERA SARADO NO ESPIRITO, NA ALMA E NO CORPO, antes do PECADO.
O Inicio dos Problemas
No evangelho de João disse Jesus: João 15:1-8
1 - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
7 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
8 - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Enquanto o homem estiver enxertado na videira terá vida (com qualidade espiritual, qualidade emocional e qualidade física, e ainda que esteja morto viverá).
Esta verdade existe desde o princípio. Pois, quando o homem pecou, e saiu da presença de Deus. Por causa do pecado o homem conheceu a morte espiritual, a morte física, e portanto, "morreu a sua estrutura emocional perfeita". Ou seja, a sua alma passou a estar sujeita a todo tipo de emoção negativa.
Ex.: Depois do pecado o homem toma consciência de que estava nu, tem medo e vergonha de Deus - Gn. Gênesis 3:10 - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. Temor, medo = emoção, sentimento.
O "Corpo" Emocional do Homem

Emoção pode ser definida s.f. Abalo moral ou afetivo; perturbação, geralmente passageira, provocada por algum fato que afeta o nosso espírito (boa ou má notícia, surpresa, perigo): a homenagem causou-lhe grande emoção.



LEIA MAIS









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adquira já o livro - Obediência a Deus o caminho para a vitória


Adquira já o livro OBEDIÊNCIA A DEUS – O CAMINHO PARA A VITÓRIA e APRENDA” a andar no AFAVOR  de DEUS:


A  
MOR - Incondicional
F    É – No Pai , no Filho e no Espírito Santo
A   LEGRIA – Do Pai para com o Filho, e deste para com o Pai
V   ERDADE – A palavra de Deus
O   BEDIÊNCIA – Do Filho ao Pai e a sua Palavra
EVERÊNCIA – Para com o Pai, para o Filho e para com o Espírito Santo











Segundo Maurício Nascimento Filho, Ministro da Palavra de Deus, e autor do referido livro:
ESTE É UM LIVRO CUJA LEITURA PODE MUDAR A SUA VIDA. VAI VALER A PENA.





Pontos de Venda:
- Televendas: 0 XX 79 8865-2002   ou    0 XX 79 3044-5053
- Pelo e-mail:  atosaju@hotmail.com   
- Papelaria Kadosh – Av. Visconde de Maracaju, nº 11 – B. Santo Antonio – Aracaju(SE) – Fone – 8865-2002.
- Livraria Escariz – Shopping Jardins – Aracaju(SE)