Como jovens ao ouvirmos uma pessoa mais velha falar sobre o amor de Deus e que nós devemos segui-lo imaginamos ser muito difícil ou que estamos novos para um compromisso com Deus e levamos em consideração que ninguém passa pelo que nos passamos ou como vivemos.
É fato que o mundo de hoje esta uma bagunça e que a vida dos jovens em muitos aspectos está desestruturada, porém é possível encontrar na bíblia, jovens que tinham tudo para dar errado, mas decidiram obedecer à voz de Deus e foram ricamente abençoados.
A exemplo de José que era um jovem de dezessete e tinha promessas de Deus para sua vida (Gn 37:7 “Sonhei que estávamos no campo amarrando feixes de trigo. De repente, o meu feixe ficou de pé, e os feixes de vocês se colocaram em volta do meu e se curvaram diante dele.”). Os irmãos de José tinham inveja dele pois o seu pai, Jacó o amava mais do que os outros, e o venderam como escravo. José foi levado para o Egito como podemos ver em Gêneses 37.
Em Gêneses 39 vemos que no Egito José foi vendido para um oficial chamado Potifar e Com o passar do tempo via que José era abençoado em tudo que fazia. E por ele se manter fiel a Deus José se tornou governador do Egito e viu a promessa de Deus se cumprir em sua vida vendo seus irmãos se curvarem diante dele como o Senhor tinha lhe revelado em sonho (Gêneses 37:7).
José tinha duas qualidades importantes: Visão e Perseverança. Então quando achar que sua vida está difícil ou que você é jovem demais para compromisso com Deus lembre-se que como na vida de José o Senhor tem promessas em sua vida basta apenas você crer e perseverar que o Senhor te colocará em um lugar de honra e aqueles que lhe fizeram mal verão a gloria de Deus em sua vida.
Se essa mensagem tocou você e você quer seguir este caminho repita:
“Eu me arrependo do que fiz de errado e reconheço Jesus como meu único e suficiente salvador e que ele ressuscitou dos mortos pelo poder do Espírito Santo e que hoje vive e reina ao lado de Deus Amém”.
Cadastre seu e-mail e entraremos em contato com você.
Autor: Rafael Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário