Introdução – 1ª Parte
Irmãos a graça e a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo. Enquanto preparava esta ministração para dividir com a igreja do Senhor, pedi a Ele que me usasse como instrumento para transmitir ao seu povo uma mensagem vinda do coração Dele, uma mensagem quente, que pudesse esquentar a igreja local e/ou o seu povo em qualquer parte do mundo, em o nome de Jesus Cristo, amém.
E assim, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, gostaria de discorrer para os meus irmãos em Cristo Jesus, e para todo aquele que venha a ler esta mensagem, sobre o Tema: A Maravilhosa Graça de Deus - Que age Na Minha e Na sua Vida.
Quero ainda registrar que esta ministração além de se apoiar na bíblia sagrada, também tem como base um dos inúmeros livros escritos pelo Pastor Silas Malafaia - ligado a Igreja Assembléia de Deus do Rio de Janeiro, e neste momento rogo ao Deus Pai que continue abençoando a vida daquele homem de Deus.
Para começo e como sempre gosto de fazer junto à igreja, peço-lhe que pergunte ao seu irmão ou irmã que está do seu lado ou para si mesmo: Meu irmão ou minha irmã o que é a graça? E ele ou ela ou você mesmo vai responder: vamos ler (II Coríntios 12:9) - Abra a sua bíblia.
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.
O Contexto aqui era que Paulo estava orando ao Senhor para que Este o livrasse do espinho na carne, havia algo que o incomodava, por isto ele estava orando por cerca 03 vezes. Amém.
Mas pergunte para o seu irmão ou sua irmã do lado ou detrás ou ainda para si mesmo: Sim, mas o que é a Graça de Deus?
A palavra Graça aparece na Bíblia Sagrada cerca de aproximadamente 203 vezes, enquanto citação direta, envolvendo o velho e novo testamento.
No antigo testamento a palavra hebraica usada para expressar Graça - era igual CHEN - cuja raiz seria CHANAN - ser gracioso, misericordioso, mostrar favor.
No novo testamento o termo graça é utilizado a partir da palavra grega - CHARIS, do verbo CHAIRO - estar contente, satisfeito - daí a idéia de graça como alegria, prazer, tanto em quem, de vontade, concede um benefício a outrem, como em quem é favorecido.
Biblicamente, teologicamente graça é o favor imerecido, benevolente, espontâneo, amoroso de Deus em favor dos homens.
Jesus Cristo é a expressão máxima da graça - Revela a verdade acerca do Pai, Leva a Salvação, à vida eterna e todas as bênçãos relativas.
Veja as escrituras em Hebreus:
(Hebreus 1:1) - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
(Hebreus 1:2) - A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
(Hebreus 1:3) - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Diga assim ao seu irmão ou a sua irmã ou a si mesmo: agora eu já sei o que é a Graça de Deus.
Mas pergunte para ele ou para ela ou para si mesmo: Para que serve a graça? Como se manifesta a graça?
Continua......Quer ser mais abençoado? Então veja a segunda parte da mensagem, logo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário