Redes Sociais

Acompanhe-nos nas redes sociais!

 

 Igreja de Atos         Igreja de Atos         Jovens Conectados com Cristo     

Oração do Afavor de Deus



Senhor, meu Deus e meu Pai, obrigado pelo
Amor incondicional derramado em meu coração, pela
Fé que me deste quando nasci do teu espírito, pela
Alegria que vem de ti, que é a minha força, pela
Verdade que me santifica, e sobre a qual estou firmado, pela
Obediência a ti e a tua palavra, por que assim não preciso sacrificar, pela
Reverência a ti, meu único e suficiente DEUS, em o nome de Jesus Cristo, amém.

sexta-feira, julho 29, 2016

Batalha Espiritual

Tema: Batalha Espiritual - Conhecendo os Lutadores
Lição 01 - O Inimigo
Data: 07/07/2016
Texto: Efésio 6:12
Autor: Pastor Maurício Nascimento Filho

O mundo espiritual é real, e existe uma guerra violenta, travada nesta dimensão entre as forças do Deus Vivo e as forças do mal.
A batalha é diária, em todo tempo, e as pessoas creiam ou não, tenham conhecimento ou não, estão inseridas no meio desta batalha, em guerra, a qual começou no dia em que aceitaramos Cristo como Senhor e Salvador, deixando o inimigo furioso, por que ele foi abandonado.

Conhecendo o Inimigo

Inimigo é toda pessoa que lhe deseja mal, definido também como opositor, adversário, títulos estes dados a Satanás, que também é conhecido como: diabo, caluniador.
Sendo ele o Espírito Supremo do Mal e da Injustiça. Na bíblia, vamos encontrar algumas referências a este ser espiritual tais como: Ap 9:11 - Abadom, Apoliom; Mt 12:24 - Belzebu, 2 Cor  6:15 - Maligno, Belial; Lc 10:18 - Satanás; 1Pe 5.8 - Adversário; Gen. 3.4,13 - Enganador; Jo 8.44 Homicida.

O Inimigo Tem Poder?

Talvez uma das perguntas que passa na cabeça das pessoas é exatamente esta. Saber até que ponto ou se é correto admitir que o inimigo possa agir nas vidas dos seres humanos.
Ora, o texto de efésio 6.12 deixa claro que existem seres espirituais, contra os quais devemos lutar. Sendo isto uma verdade, o inimigo é um ser espiritual, invisível aos nossos olhos naturais, cujas armas a serem utilizadas nesta batalha não podem ser carnais, mas sim poderosas em Deus, conforme 2 Cor 10.4.
Voltando ao texto de efésio 6.12 vamos encontrar o inimigo estruturado, com uma hierarquia bem definida: Principados - alguém com poder, domínio, influência, autoridade. Potestades - alguém com poder, habilidade ou faculdade de fazer, vinculado a permissão, liberdade para, governo, domínio. Príncipe das Trevas deste Século - governante de um sistema estabelecido para o mundo sujeito ao próprio Satanás. Hostes Espirituais da Maldade - forças espirituais da iniquidade. Tais considerações confirmam que o inimigo tem o poder de interferir na vida das pessoas, e o texto de Efésios 2.2 diz que ele opera(ativo, operativo)  nos filhos(pessoas) da desobediência(descrença, rebelde, obstinado, incredulidade). Enfim, se opõe a obra de Deus.
Na bíblia, vamos encontrar algumas referências que demonstram o poder do inimigo: Maioral dos demônios Mt 12:24; opera sinais e prodígios Mt 24.24; transforma-se em anjo de luz 2 Cor 11.14; tem mensageiros 2Cor 12:7; "prende" pessoas Lc 13:16.

Quais São os Objetivos do Inimigo?

O simples e importante fato de termos nos tornado cristãos, discípulos de Cristo, com a responsabilidade de propagarmos o evangelho e anunciar a verdade, que Jesus Cristo é o Senhor e o Salvador do Mundo, deixa o inimigo furioso e cheio de crueldades, a ponto de querer impedir que os filhos de Deus testemunhem a verdade e manifestem a glória do Senhor aqui na terra. Assim, por esta razão, estabelece-se a Batalha Espiritual.
Portanto, o inimigo objetiva: matar, roubar e destruir - Jo 10.10; trazer apostasia 2 Ts 2:9, I Tm 4:1; impedir a propagação do evangelho Jo13.2, At 5:2,3, I Cor 7:5; tentar os cristãos para o pecado Mt4:1. Tudo isto com o propósito de desobedecermos e sairmos da presença de Deus.

Conclusão / Aplicação

O inimigo é invisível aos olhos humanos, ele é espírito, mas é real. Ele está em ação todos os dias.


Porém, ele está derrotado, foi subjugado por Jesus Cristo - Mt 4:11, 8:31, 10:1, 12:38. Assim, devemos, na batalha espiritual, reforçar a vitória de Cristo contra o inimigo, exercendo a autoridade que nos foi dada pelo Senhor Jesus, contra o diabo e os anjos dele.

Adquira já o livro - Obediência a Deus o caminho para a vitória


Adquira já o livro OBEDIÊNCIA A DEUS – O CAMINHO PARA A VITÓRIA e APRENDA” a andar no AFAVOR  de DEUS:


A  
MOR - Incondicional
F    É – No Pai , no Filho e no Espírito Santo
A   LEGRIA – Do Pai para com o Filho, e deste para com o Pai
V   ERDADE – A palavra de Deus
O   BEDIÊNCIA – Do Filho ao Pai e a sua Palavra
EVERÊNCIA – Para com o Pai, para o Filho e para com o Espírito Santo











Segundo Maurício Nascimento Filho, Ministro da Palavra de Deus, e autor do referido livro:
ESTE É UM LIVRO CUJA LEITURA PODE MUDAR A SUA VIDA. VAI VALER A PENA.





Pontos de Venda:
- Televendas: 0 XX 79 8865-2002   ou    0 XX 79 3044-5053
- Pelo e-mail:  atosaju@hotmail.com   
- Papelaria Kadosh – Av. Visconde de Maracaju, nº 11 – B. Santo Antonio – Aracaju(SE) – Fone – 8865-2002.
- Livraria Escariz – Shopping Jardins – Aracaju(SE)