Redes Sociais

Acompanhe-nos nas redes sociais!

 

 Igreja de Atos         Igreja de Atos         Jovens Conectados com Cristo     

Oração do Afavor de Deus



Senhor, meu Deus e meu Pai, obrigado pelo
Amor incondicional derramado em meu coração, pela
Fé que me deste quando nasci do teu espírito, pela
Alegria que vem de ti, que é a minha força, pela
Verdade que me santifica, e sobre a qual estou firmado, pela
Obediência a ti e a tua palavra, por que assim não preciso sacrificar, pela
Reverência a ti, meu único e suficiente DEUS, em o nome de Jesus Cristo, amém.

terça-feira, julho 26, 2011

Videos e Fotos

Nesse Espaço Vamos Colocar nossas fotos e nossos videos para verem o quanto a obra esta crescendo
Envie para nós o seu testemunho para que o povo de Deus seja mais abençoado e que possa crer que Jesus Cristo Vive e Reina

segunda-feira, julho 25, 2011

Procurando o Caminho Para o Céu.


Passamos parte de nossa vida tentando encontrar um sentido, uma direção, tentando entender o que fazemos nessa terra. Muitos jovens buscam respostas no mundo das drogas, bebidas entre outras coisas que nos afastam da presença de Deus.

No evangelho de João 3: 16  nos ensina que Deus não quer que nos venhamos a perecer neste mundo e nem perder a comunhão com ele mas que alcancemos a vida eterna e que possamos morar com ele no céu. (“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna”)

Mas então como encontrar o caminho para o céu?

No evangelho de João 14: 6 O Senhor Jesus diz: “Eu sou o caminho, A verdade e A vida ninguém vem ao pai se não por mim”. Ao aceitarmos a Cristo como nosso suficiente e único Salvador, temos a certeza de que estamos no caminho certo para uma vida cheia da graça e do poder de Deus e a convicção de que encontramos o caminho para o Céu para vivermos uma a eternidade ao lado do nosso Senhor.

Romanos 6: 20-23 “20.Quando eram escravos do pecado, vocês não faziam o que era direito. 21. Porém o que é que vocês receberam de bom quando faziam aquelas coisas de que agora têm vergonha? Pois o resultado de tudo aquilo é a morte. 22. Mas agora vocês foram libertados do pecado e são servos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna. 23. Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.”

Se essa mensagem tocou você e você quer seguir este caminho que leva a vida repita: “Eu me arrependo do que fiz de errado e reconheço Jesus como meu único e suficiente salvador e que ele ressuscitou dos mortos pelo poder do Espírito Santo e que hoje vive e reina ao lado de Deus Amém”.

Cadastre seu e-mail e entraremos em contato com você.

quinta-feira, julho 21, 2011

A Maravilhosa Graça de Deus - Que Age Na Minha e Na sua Vida


 Introdução – 1ª Parte
 Irmãos a graça e a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo. Enquanto preparava esta ministração para dividir com a igreja do Senhor, pedi a Ele que me usasse como instrumento para transmitir ao seu povo uma mensagem vinda do coração Dele, uma mensagem quente, que pudesse esquentar a igreja local e/ou o seu povo em qualquer parte do mundo, em o nome de Jesus Cristo, amém.
E assim, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, gostaria de discorrer para os meus irmãos em Cristo Jesus, e para todo aquele que venha a ler esta mensagem, sobre o Tema: A Maravilhosa Graça de Deus - Que age Na Minha e Na sua Vida.
Quero ainda registrar que esta ministração além de se apoiar na bíblia sagrada, também tem como base um dos inúmeros livros escritos pelo Pastor Silas Malafaia - ligado a Igreja Assembléia de Deus do Rio de Janeiro, e neste momento rogo ao Deus Pai que continue abençoando a vida daquele homem de Deus.
Para começo e como sempre gosto de fazer junto à igreja, peço-lhe que pergunte ao seu irmão ou irmã que está do seu lado ou para si mesmo: Meu irmão ou minha irmã o que é a graça? E ele ou ela ou você mesmo vai responder: vamos ler (II Coríntios 12:9)  - Abra a sua bíblia.
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.
O Contexto aqui era que Paulo estava orando ao Senhor para que Este o livrasse do espinho na carne, havia algo que o incomodava, por isto ele estava orando por cerca 03 vezes. Amém.
Mas pergunte para o seu irmão ou sua irmã do lado ou detrás ou ainda para si mesmo: Sim, mas o que é a Graça de Deus?
A palavra Graça aparece na Bíblia Sagrada cerca de aproximadamente 203 vezes, enquanto citação direta, envolvendo o velho e novo testamento.
No antigo testamento a palavra hebraica usada para expressar Graça - era igual CHEN - cuja raiz seria CHANAN - ser gracioso, misericordioso, mostrar favor.
No novo testamento o termo graça é utilizado a partir da palavra grega - CHARIS, do verbo CHAIRO - estar contente, satisfeito - daí a idéia de graça como alegria, prazer, tanto em quem, de vontade, concede um benefício a outrem, como em quem é favorecido.
Biblicamente, teologicamente graça é o favor imerecido, benevolente, espontâneo, amoroso de Deus em favor dos homens.
Jesus Cristo é a expressão máxima da graça - Revela a verdade acerca do Pai, Leva a Salvação, à vida eterna e todas as bênçãos relativas.
Veja as escrituras em Hebreus:
(Hebreus 1:1) - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
(Hebreus 1:2) - A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
(Hebreus 1:3) - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Diga assim ao seu irmão ou a sua irmã ou a si mesmo: agora eu já sei o que é a Graça de Deus.
Mas pergunte para ele ou para ela ou para si mesmo: Para que serve a graça? Como se manifesta a graça?
Continua......Quer ser mais abençoado? Então veja a segunda parte da mensagem, logo abaixo.

A Maravilhosa Graça de Deus - 2ª Parte

A Maravilhosa Graça de Deus - 2ª Parte
  
PARA QUE SERVE A GRAÇA?
 - A Graça serve para revelar quem é Deus e o Seu Poder - De Gênesis a Apocalipse Deus revela-se ao seu povo e demonstra seu poder a humanidade.
- A Graça serve para nos tornar o melhor possível - (I Coríntios 15:10) - Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.
- A Graça nos faz compreender o valor das oportunidades (ainda que pareçam pequenas) para que eu e você possamos aproveitar a graça do Senhor ao nosso favor:
Veja Zacarias 4:6-10
6 - E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.
7 - Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; porque ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela.
8 - E a palavra do SENHOR veio novamente a mim, dizendo:
9 - As mãos de Zorobabel têm lançado os alicerces desta casa; também as suas mãos a acabarão, para que saibais que o SENHOR dos Exércitos me enviou a vós.
10 - Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esses sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; esses são os sete olhos do SENHOR, que percorrem por toda a terra.
 Continua...Quer ser mais abençoado? Então veja a última parte da mensagem, logo abaixo.
 

A Maravilhosa Graça de Deus - 3ª Parte

A Maravilhosa Graça de Deus  -  3ª Parte

COMO SE MANIFESTA A GRAÇA?
A graça pode estar relacionada a uma gentileza, a bondade, a solidariedade em relação às pessoas.
- A graça de Deus supre as nossas necessidades extremas - inclusive as físicas  - salmos 139.2b,4.
- A graça de Deus traz provisão - 1 Reis 17.3-6.
- A graça de Deus promove milagres na sua vida que alcança a outros - 1 Reis 17.12
- A graça de Deus é multiplicadora - 1 Reis 17.12
- A graça de Deus é Transbordante - Lucas 6.38
- A graça de Deus é Libertadora - Atos 16.26
A GRAÇA DE DEUS ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS OS FILHOS E FILHAS QUE TEM UM CORAÇÃO RENDIDO AO SENHOR, QUE SE SUBMETEM A VONTADE DO PAI.
QUE DEUS NOS ABENÇOE. EM NOME DE JESUS CRISTO, AMÉM.

Atos dos Apóstolos em Oração

João 17:1-26

 JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti; Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.

Continua...

Atos dos Apóstolos em Oração

 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
 
Continua...

Atos dos Apóstolos em Oração

 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

terça-feira, julho 19, 2011

ORAÇÃO DO MOMENTO – A Base de Tudo


TEXTO BÍBLICO BÁSICO – Mateus  6:9-15

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

segunda-feira, julho 18, 2011

Oração em Cântico - A alegria de ser escolhido



TEXTO BÍBLICO BÁSICO - Lucas 1:46-55
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.
Em o Nome de Jesus Cristo, Amém (Grifo Nosso).

terça-feira, julho 12, 2011

Quem Somos


                   IGREJA DE ATOS DOS APÓSTOLOS  DE JESUS CRISTO

QUEM SOMOS

Somos um povo a quem o Senhor chamou de raça eleita, e disse que não éramos mais servos, e sim amigos, pois sabemos o desejo do seu coração. Somos parte integrante Dele, morada Dele, a menina dos seus olhos. Somos embaixadores de Cristo, concidadãos dos céus.

Somos uma igreja evangélica cristã, nascida no coração de Deus, adoradora do Senhor, desejosa de levar o evangelho a todas as pessoas. As que conhecem e creem em Jesus Cristo, edificando-as, fortalecendo-as e, especialmente, para aqueles que não O conhece e/ou não acreditam Nele.

Mas, nós sabemos, e cremos que Ele é o Rei dos reis, Senhor dos senhores e Príncipe da Paz.

Como igreja local atuamos levando a Palavra do Senhor aos amigos, vizinhos, colegas de trabalho,  nas ruas, e na internet.

Somos ministros da Palavra de Deus: Maurício N. Filho e Cintia da Silva Nascimento.

NOSSA MISSÃO

Contribuir para a propagação do evangelho de Jesus Cristo ao mundo, através da comunicação falada e escrita, utilizando-nos de ministrações, louvores, adorações e orações, editadas em vídeos, músicas e livros, sendo fiel a Palavra de Deus.

NOSSA VISÃO

Ser reconhecida como uma igreja poderosa em Cristo Jesus, potencializadora de milagres, sinais e prodígios do Senhor, e que tem visão do Reino de Deus.

NOSSOS VALORES - A F A V O R  de  DEUS

AMOR - INCONDICIONAL

FÉ – EM JESUS CRISTO

ALEGRIA – DO SENHOR É A NOSSA FORÇA

VERDADE – PALAVRA DE DEUS

OBEDIÊNCIA – CAMINHO PARA A VITÓRIA

REVERÊNCIA – EXCLUSIVAMENTE AO SENHOR

Mensagem A família


“A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.

À Família é o nosso fundamento, a base do nosso futuro, mas é reconhecido que a família unidade base da sociedade, enfrenta, desde algum tempo, problemas complexos, que têm afetado a sua estrutura, tais problemas ou desajuste familiar ocorre por motivos mais diversos tais como: o desrespeito de cada uma das pessoas em relação a outra, inclusive no que tange a privacidade; à ausência do diálogo; a desmotivação da vida à dois e a FALTA DE AMOR, este último tem contribuído, em larga escala, para a dissolução da estrutura familiar.

Ao modificar o entendimento dessa palavra divina chamada AMOR, que está acima da compreensão das últimas gerações dominadas, inteiramente, pelos sentidos materialistas, gerações que se distanciam das coisas do espírito, de onde nascem a amizade, a ternura, o afeto, e que engrossa, em seu processo de tornar-se puro, o amor pleno, aquele que é
engrandecido pelo sentimento, e não pelo instinto. Se dentro do seio familiar, aplicarmos o nosso mais valioso curso de renunciação e fraternidade e, quando praticarmos o ensinamento do amor puro, com quem convive conosco e nos partilha a mesa através do calor do mesmo sangue, então estaremos inteiramente habilitados para seguir com Jesus no apostolado do bem à humanidade inteira, pois toda família se beneficia de um ambiente agradável e cheio de amor.

Não podemos esquecer que a educação dada pela família, através dos padrões de ética, de moral e de religiosidade é fundamental para sua formação moral, pois uma criança que cresce num ambiente familiar onde se respira o amor, aprende a amar com toda a naturalidade do mundo.
Um jovem, que vê nos pais um exemplo a ser seguido, encontra outras pessoas e, naturalmente, dá um bonito testemunho de amor, assim quem aprende a respeitar o semelhante, NÃO MATA, NÃO ESTUPRA e nem comete VIOLÊNCIA CONTRA O PRÓXIMO.
Temos que deixar claro, que a falta da educação familiar entre outros males, tem gerado a falta de respeito ao próximo e a própria vida e como conseqüência, a qualidade de vida da sociedade tem descido às raias do absurdo de assistirmos a violência gratuita tirando as vidas dos jovens.
Será através da organização familiar que a sociedade conterá os vícios das drogas, a maternidade antecipada e o avanço da criminalidade, só assim os valores da instituição familiar, através das quais será possível resgatar a estabilidade da união, a paternidade responsável e a paz social, pois a FAMÍLIA É A ESPERANÇA DA HUMANIDADE, e, todos aqueles que a valorizarem terão mais condições de serem felizes na vida. Isto porque, sem a estrutura familiar reorganizada, não se conseguirá melhorar a qualidade de vida das pessoas, nem diminuir essa criminalidade que tanto nos assusta.

A família

Por:Mazenildo Feliciano Pereira

Oração Do Momento!!


Oração do Momento!!

Levará apenas um minuto.
Você nunca sabe quando Deus irá abençoá-lo!!!
Boas coisas acontecem quando você menos espera!!!
Querido Deus, eu agradeço por este dia, eu agradeço por ser capaz de ver e ouvir esta manhã, eu sou abençoado porque o Senhor é o Deus do perdão e da compaixão, o Senhor tem feito muito por mim e continua me abençoando.
Perdoe-me neste dia por tudo que eu tenha feito, dito ou pensado que não era agradecimento ao Senhor.
Eu peço agora por Seu perdão!
Por favor, mantenha-me a salvo dos perigos e tormentas.
Ajude-me a começar este dia com uma nova atitude de gratidão plena.
Deixe-me fazer o melhor a cada e todo dia para limpar a minha mente para poder ouvir os Seus conselhos e Palavras de Sabedoria.
Por favor, que minha mente possa aceitar todas as boas coisas direcionadas por Ti.
Não me deixe lamentar e me queixar sobre as coisas as quais não tenho controle.
E esta é a melhor resposta quando eu estiver além do meu limite.
Eu sei que eu posso Orar.
O Senhor escuta o meu coração.
Continue a me usar para fazer a Sua obra.
Continue a me abençoar para que eu possa ser uma benção para os outros.
Mantenha-me forte para que eu possa ajudar os necessitados...
Mantenha-me de pé para que eu possa ter palavras de encorajamento para os outros.
Eu oro para todos aqueles que perderam e não conseguem encontrar o Seu caminho.
Eu oro para todos aqueles que são oprimidos e mal compreendidos.
Eu oro por todos aqueles que não Te conhecem intimamente.
Eu oro por todos aqueles que não vão até o fim desta oração.
Eu oro por aqueles que não acreditam em Ti, nem no poder desta oração, pois afinal o poderoso aqui é o Senhor que faz todas as coisas.
Mas eu agradeço ao Senhor porque eu acredito que Deus muda as pessoas e as coisas.
Eu oro por minhas irmãs e irmãos, pelas famílias e seus lares.
Eu oro pela paz, amor e alegria em suas casas.
Que eles quitem seus débitos e tenham todo alimento de que necessitam.
Eu oro para que todos os olhos que leiam esta oração não saibam o que é problema, circunstância ou situação maior que Deus.
Senhor toda batalha está em Tuas mãos para lutar conosco.
Eu oro para que estas palavras possam ser recebidas no coração de cada um que a leia.
Que Deus me abençoe!!!
Apenas repita esta frase e veja como Deus se movimenta em nossas vidas.
Deus eu Te amo e preciso de Ti Senhor.
Senhor Venha para o meu coração, por favor.
EM NOME DE  JESUS CRISTO.
AMÉM.

Atos dos Apóstolos em Oração



A leitura do livro de Atos dos Apóstolos, no Novo Testamento, na Bíblia Sagrada, dá uma diretriz precisa sobre a importância de os cristãos terem um grupo de comunhão para compartilhar, encorajar-se mutuamente, motivar-se para a missão e orar uns pelos outros. Na verdade, nos cinco primeiros capítulos, tal importância já é revelada com clareza. A comunhão regular com irmãos e irmãs de fé numa mesma comunidade é parte imprescindível da caminhada com Jesus.

 
Logo no capítulo 1, v.14, lemos que “todos eles (apóstolos e discípulos de Jesus) se reuniam sempre em oração”. A prática da oração coletiva é um dos privilégios que podemos desfrutar nesses encontro regulares. Quando as pequenas brasas do coração de cada um se juntam, o resultado é o aquecimento geral das nossas emoções e a intensificação do clamor. Porque o resultado mais importante é a certeza de que Deus está atento ao que se diz naquele lugar, de maneira ainda mais especial.

 
Em 2:1, é informado que os discípulos “estavam todos reunidos num só lugar”. E no v.42, sabemos que “se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações”. Em 2:44,46, está registrado que eles “todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do Templo, e partiam o pão em suas casas...” A questão do local onde se reuniam gera controvérsias até hoje. Fato é que eles não tinham templos como entendemos ser isso hoje. O templo a que se refere o texto bíblico é o templo da religião judaica na antiga Jerusalém, e os irmãos e irmãs tinham também momentos de adoração nas casas, onde participavam da Ceia do Senhor, conversavam sobre a vida e oravam a respeito.

 
No capítulo 3, o autor do livro de Atos, Lucas, ao contar a história de um milagre de cura de um paralítico, deixa transparecer o hábito de Pedro e João (v.1): “Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração...” No verso 11, a reação do povo demonstra que costumavam reunir-se num espaço apropriado: “todo o povo ficou maravilhado e correu até eles, ao lugar chamado Pórtico de Salomão”. A sabedoria estratégica fazia com que os apóstolos se colocassem numa posição de fácil acesso e com condições de pregar a Palavra. O Espírito Santo fazia o impossível e o povo, maravilhado, os ouvia atentamente. E muitos se convertiam. A pré-disposição para estarem juntos no tal “pórtico” era um dos pontos importantes do plano divino.


O quarto capítulo de Atos narra o início da perseguição aos cristãos em Jerusalém. Nos versos 21 a 24, e 31, vemos que a primeira atitude dos apóstolos depois do aperto pelo qual passaram foi a de procurar os irmãos para compartilhar, orar junto com eles e obter encorajamento mútuo: “Depois de mais ameaças, eles os deixaram ir (...) Quando foram soltos, Pedro e João voltaram para os seus companheiros e contaram tudo o que os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos lhes tinham dito. Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus... Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus”.

 
É nítido, nesse trecho do Novo Testamento, o potencial de motivação evangelística e de apoio mútuo que têm os encontros regulares de comunhão. Os apóstolos chegam querendo falar do que sofreram, a igreja ouve atentamente, eles oram juntos, Deus intervém, e seus corações são revigorados e impulsionados à pregação da palavra de Deus. Saem dali dispostos a falar com ainda maior coragem e entusiasmo do evangelho da graça de Deus.
Ainda no capítulo 4, aprendemos que a vida em comunidade incluía o cuidado com todas as partes da vida de cada irmão e irmã, inclusive questões materiais (v.4): “Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um”. E reforça-se a idéia dos encontros regulares de comunhão e oração (v.12): “todos os que creram costumavam reunir-se”.

 
Finalizando, depois de mais um episódio de perseguição, agora com castigo físico, é relatado o seguinte: “Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome (Jesus). Todos os dias no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo” (v. 41 e 42).
O grupo de discípulos do primeiro século tinha como líderes os apóstolos que Jesus mesmo escolheu. A comunhão entre eles era vibrante. A união destes irmãos era tal que faz pensar sobre como seria se hoje acontecesse o mesmo nas igrejas do Brasil.
[b]Comunhão vibrante: orações unânimes[/b]

 
O livro de Atos dos Apóstolos e as cartas de Paulo trazem lindos relatos de como os cristãos eram unidos, de como se preocupavam uns com os outros... A Palavra diz que eles tinham tudo em comum, que repartiam suas propriedades e bens entre todos! Também perseveravam juntos em encontros de oração, tanto no pátio do templo judaico, local de reuniões inserido na cultura da época, e, todos os dias, nas casas, partindo o pão e comendo juntos com alegria e simplicidade de coração.

Dá pra notar como era o convívio, a comunhão e a harmonia... Claro que aqui e ali havia ajustes a fazer. Mas era um tipo de relacionamento que impactava até mesmo as pessoas que não faziam parte daquela comunidade cristã. Aqueles discípulos tinham realmente aprendido com Jesus sobre o amor ao próximo e sobre unidade. Devemos seguir este exemplo e agradecer a Deus pelo que eles demonstraram ser possível acontecer, e orar para que, cada vez mais, consigamos manter este tipo de comunhão, na prática, em nossas comunidades e igrejas hoje.

 
[b]Como seria isso no Brasil: temos praticado? [/b]

Os relatos citados demonstram como era o relacionamento entre os cristãos do primeiro século. Quando a Bíblia diz que eles “perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações” (Atos 2:42), mostra que essas eram as características da igreja primitiva, a igreja do Novo Testamento. E, como já vimos, sua principal marca era a comunhão. A Palavra diz que eles reconheciam esta necessidade, se beneficiavam espiritualmente disso, na prática, e tinham prazer em estarem juntos adorando ao Senhor e perseverando na doutrina dos apóstolos. Que seja este o modelo para a igreja de Cristo no Brasil.
Por: Lenildo Medeiros


Adquira já o livro - Obediência a Deus o caminho para a vitória


Adquira já o livro OBEDIÊNCIA A DEUS – O CAMINHO PARA A VITÓRIA e APRENDA” a andar no AFAVOR  de DEUS:


A  
MOR - Incondicional
F    É – No Pai , no Filho e no Espírito Santo
A   LEGRIA – Do Pai para com o Filho, e deste para com o Pai
V   ERDADE – A palavra de Deus
O   BEDIÊNCIA – Do Filho ao Pai e a sua Palavra
EVERÊNCIA – Para com o Pai, para o Filho e para com o Espírito Santo











Segundo Maurício Nascimento Filho, Ministro da Palavra de Deus, e autor do referido livro:
ESTE É UM LIVRO CUJA LEITURA PODE MUDAR A SUA VIDA. VAI VALER A PENA.





Pontos de Venda:
- Televendas: 0 XX 79 8865-2002   ou    0 XX 79 3044-5053
- Pelo e-mail:  atosaju@hotmail.com   
- Papelaria Kadosh – Av. Visconde de Maracaju, nº 11 – B. Santo Antonio – Aracaju(SE) – Fone – 8865-2002.
- Livraria Escariz – Shopping Jardins – Aracaju(SE)